sábado, 28 de março de 2009

CAPÍTULO 5: The bitch return



Olá Hogwarts. Gossip Girl chegando. Obviamente estão todos curiosos para saber o que aconteceu na suntuosa festa de inauguração de Monte Carlo. É claro que o velho “quem pegou quem” fica para trás, quando temos o retorno glamoroso de nossa querida A. Ao que parece, o retorno de sua ex-noiva não abalou muito nosso Lu, que buscou refugio e carinho nos braços de sua querida amiga Ashley, para aquecer sua noite...e sua cama(?).

Ashley seguia por entre os corredores da masmorra, com um ar sonolento. Não entendia porque diabos todos olhavam para ela. Os garotos pareciam estampar um sorriso malicioso, enquanto algumas garotas lhe lançavam um olhar carregado de inveja e ódio. Ignorando isso, subiu as escadas e lançou-se ao hall principal, deixando sua pele ser banhada pelos raios mornos da manhã de outono. Olhou ao redor e notou mais olhares em sua direção. Já começava a se sentir incomodada. Teria algo em seu rosto? Seu cabelo não estava alinhado como sempre? Disfarçadamente, pegou uma mecha do cabelo e cheirou. Ainda possuía o gostoso cheiro de flores de sempre. Sem entender, seguiu na direção do salão principal.
Agora os olhares pareciam lhe seguir, junto com os cochichos. Apressou o passo para refugiar-se ao lado de Lilá, que comia distraída algumas frutas frescas em seu prato.
―Bom dia...―Disse Ashley, apressadamente, meio que escondendo o rosto dos outros.―Céus, hoje o dia começou tão estranho e...
―Your freak damn bitch!―Exclamou Lilá, com um sorrisinho incrédulo no rosto, dando um tapinha no ombro de Ashley.―Por que não me contou?!
―Espera, contar o que?!―Perguntou Ashley, ficando ainda mais confusa.
―Sobre você e o Krum!―Disse Lilá, parecendo maldosamente animada com aquilo.―Eu deveria imaginar, sempre notei os olhares dele e...
―Espera, do que você está falando?!―Perguntou a loira, sem entender.
―Oh, queridinha. Já olhou o Gossip Girl hoje?―Perguntou Lilá, pegando um morango e dando uma mordida lenta, olhando Ashley com as sobrancelhas erguidas.
A loira franziu a testa e fitou Lilá demoradamente, antes de pegar o celular. Com poucos toques já havia acessado o blog. Procurou por seu nome e teve que passar por varias noticias antigas, até chegar na mais atual. Correu o olhar rapidamente, seus lábios movendo-se inconscientemente, apesar de não formar nenhum som. Por fim, arregalou os olhos, largando o celular como se o mesmo lhe desse um choque.
―Oh meu Deus!―Levou as mãos até os lábios, cobrindo-os.
―Sua vadia! Saiu da festa ontem para dar uns malhos no Krum!―Disse Lilá, rindo um pouco alto.
―Não, Lilá!―Exclamou Ashley, virando-se para olhar a amiga.―Não, eu só fui lá dar uma força para ele, depois que a Anne voltou! Não foi nada mais do que isso. Eu juro!
Lilá abriu a boca para responder, mas algumas respirações prendidas chamaram a atenção das duas.

A outra noticia da manhã? É ainda mais bombástica.

Cercada de olhares incrédulos, a garota loira de olhos perfeitamente azuis, cobertos por óculos escuros, entrava quase que desfilando pelo salão principal. As vestes da Sonserina lhe caiam impecáveis, muito bem ajustadas as curvas de seu corpo. A saia do uniforme era alguns dedos menor, deixando a mostra suas pernas. Carregava contra o peito seu fichário rosa cheio de adesivos, alguns livros e uma revista e, pendurada no ombro, uma bolsa Prada de cor vermelha.
―O que diabos ela está fazendo aqui?!―Perguntou Lilá, com um tom de voz incrédulo.
―Eu não sei...―Murmurou Ashley, o olhar rivalizando com o tom de voz da amiga.―eu pensei que ela só tivesse vindo para a festa do Chad.

Toquem as trombetas, súditos. A rainha A. está de volta, com todo o estilo possível. E sedenta de vingança. E quem gosta de vinganças mais do que eu?

Discretamente, Lilá cutucou Ashley com o cotovelo e apontou logo atrás de Anne. Liv vinha entrando também, meio distraída, mexendo em algo na bolsa quando, sem querer, bateu em Anne. Já se preparava para pedir desculpas, mas ao ver quem era, deixou o queixo cair sutilmente. Anne apenas virou e retirou os óculos, lançando um olhar de total desprezo para a ruiva, que estendeu-se a sua voz.
―Você...

Cuidado, Liv. Anne Malfoy está de volta. Que os jogos comecem...


***


―Então, você e a Liv passaram o dia juntos ontem.―Disse Chapolim, ajeitando a mochila no ombro, enquanto mordia uma torrada na outra mão.
―É...sabe...um pouco de privacidade. Sem uma centena de pessoas aparecendo em cada corredor.―Murmurou Pedro, olhando demoradamente para o lago, como se houvesse algo extremamente interessante ali.
―E vocês por acaso...? ―Perguntou o ruivo, com um olhar bastante sugestivo e curioso.
―Nós por acaso...?―Perguntou Pedro, com as sobrancelhas erguidas, logo dando um tapa na testa.―Ah! Isso...sim...claro...
―Wow! O mundo está mudando!―Disse Chapolim, revirando os olhos, rindo.―Você e Liv Whitewoods indo pra cama?
Pedro apenas olhou para o amigo e deu um sorriso amarelo, seguindo o caminho ao seu lado, sem falar mais nada. Sentaram num banco próximo ao lago, comentando sobre algo banal como o time de quadribol ou coisa do gênero, até Amanda juntar-se a eles.
―Então, vocês não foram mesmo na festa do Chad?―Perguntou Pedro, revirando algo dentro da mochila, até achar o livro que estava lendo.
―Não faz nem um pouco o nosso estilo.―Disse Chapolim, abraçando Amanda que sentava em seu colo.―Preferimos um pouco de descanso, sentar em um lugar qualquer, beber algo, ver um filme.―Deu de ombros, encostando o queixo no ombro da namorada, olhando-a de canto.
―Verdade. Sem contar que Chad e festas é igual a confusão. E, definitivamente, estou querendo ficar longe de confusões.―Disse Amanda, pondo uma mão no rosto do ruivo, alisando suavemente.
―Entendo perfeitamente o que querem dizer.―Disse Pedro, olhando para o lado, meio distraído.
Ficou um longo instante fitando a superfície lisa do lago, brilhante por conta do sol. Estava tão absorto em pensamentos que nem notou quando o celular de Amanda começou a tocar. O que despertou o garoto de seus pensamentos, foi o que Chapolim falou.
―Desde quando você recebe noticias dessa tal Gossip Girl?―Perguntou o ruivo, olhando o celular da garota por cima do ombro dela.
―Ah, é sempre bom ficar informada, não é.―Dá de ombros, lançando um olhar rápido para Pedro, que ele interpretou como “estou falando de você mesmo”.―Oh, céus...―Murmurou baixinho, olhando para o celular.
―O que aconteceu?―Perguntou Pedro, esticando-se para ver o celular da amiga.
―Nada...―Disse Amanda, rapidamente, fechando o celular e guardando no bolso.―Nadinha mesmo.
Pedro olhou para a amiga, com as sobrancelhas erguidas, logo em seguida olhando para Chapolim, que parecia achar o lago bastante interessante. Respirou fundo e levantou-se, pondo os braços para cima.
―Ok...ok....―Murmurou, olhando para os amigos. Logo em seguida puxou o próprio celular e abriu o flap, rapidamente acessando aquele site. Franziu a testa por um tempo, olhando a matéria mais recente.―Anne Malfoy...não era ela que era a...―Olhou para Amanda por um tempo, com um ar despreocupado, até erguer as sobrancelhas.―Ah...entendi...
Olhou mais uma vez para o celular antes de fechar o flap. Respirou fundo e olhou para os lados. Ficou um tempo assim, até olhar novamente para os amigos, que esperavam algum tipo de reação.
―Eu...tenho que fazer uma coisa...
E, sem esperar que falassem nada, saiu quase em disparada pelos jardins, na direção do castelo.

***

―Eu não acredito que ela voltou mesmo!―Disse Liv, parecendo um tanto transtornada enquanto andava ao lado de Ashley e Lilá.
―É melhor se acalmar, Liv.―Disse Ashley, não muito feliz também, enquanto digitava uma mensagem em seu celular, sem nem olhar para frente.―Desse jeito você vai acabar tendo um...AH!
A garota soltou o gritinho ao colidir em algo maciço. Cambaleou para trás, quase caindo, pronta para xingar a vil criatura que quase lhe jogara no chão, quando viu quem era.
―Hey, Lucius.―Murmurou, olhando para o amigo com as sobrancelhas erguidas.
―Hey, Ash.―Cumprimentou o garoto, passando a mão pela nuca.―Desculpa, eu estava um pouco distraído e...
―Não, não! Está tudo bem!―Disse a loira, sorrindo meio sem graça.―Eu também estava distraída.
―Oh, céus.―Disse Lilá, rindo.―Vamos embora, Liv. Deixar o casalzinho em paz.
―Casal?―Perguntou Liv, olhando para Lilá e logo depois para os dois.―Desde quando vocês dois estão...
―Nós não estamos namorando!―Exclamou Ashley, as maçãs do rosto um pouco coradas.
―Por que você faz isso soar tão repulsivo?―Perguntou Lucius, franzindo a testa.
―Não é repulsivo, Lu. Você é um ótimo garoto e tudo mais e...
―Vamos antes que o mel comece a escorrer.―Riu Lilá, provocando a amiga e segurando Liv pelo braço, puxando-a para longe.
Liv olhou para Ash e Lucius, apenas com as sobrancelhas erguidas e um ar de “me desculpem”, logo seguindo com Lilá. A loira ficou tentando falar algo, sem nenhum sucesso, abrindo e fechando a boca, até desistir.
―Olha, Lu...eu não sei o que está pensando e...
―Não precisa explicar, Ash.―Disse o moreno, pondo a mão no ombro dela, apertando de leve.―Eu queria agradecer por ontem. O apoio e tudo mais.
―Ah...―Disse Ashley, logo passando a mão pelos cabelos, dando um sorriso de leve.―Não precisa agradecer. Você é meu amigo e precisava de minha ajuda naquele momento.
Lucius olhou para ela por um tempo antes de sorrir. Passou os braços por suas costas e abraçou-a, sendo abraçado de volta. Ficaram assim por um tempo, antes de se separarem.
―Eu tenho que ir...a gente se fala.―Disse a garota, dando outro sorriso e afastando-se, acenando para o garoto antes de seguir pelo corredor, correndo para alcançar as amigas. Lucius ficou parado no mesmo lugar, com as mãos nos bolsos, olhando para onde ela ia, as sobrancelhas ligeiramente erguidas.

Parece que nosso querido Lu está interessado em uma nova loira. Mas será que a antiga loira vai facilitar as coisas? Eu espero ansiosamente que não...

***

―Lucius e a Ash estão realmente namorando?―Perguntou Liv, enquanto seguia com Lilá pelos corredores.
―Ah, saiu um boato no Gossip Girl.―Disse Lilá, dando de ombros, olhando o relógio, segurando firme os fichários contra o peito.―Ela diz que não, mas também eu duvido que a Ashley fosse ficar falando para todos com quem ela sai ou não.
Liv olhou para Lilá com a testa franzida, como se esperasse que ela falasse mais alguma coisa. Diante do silêncio da morena, olhou mais uma vez para frente. Estavam quase perto da sala de aula. E, parado ao lado da sala, estava Pedro. Liv sorriu e correu até ele, abraçando-o.
―Hey! O que está fazendo aqui?? Pensei que tivesse poções nesse horário.―Disse a garota, afastando-se o suficiente para dar um selinho demorado nele.
―É, é...eu tenho...―Disse Pedro, abraçando ela meio sem jeito, da mesma forma como retribuiu o selinho.―Eu só precisava...falar com você...
―O que, é algo sério?―Perguntou a ruiva, segurando o rosto dele entre as mãos, fitando-o seriamente.
Pedro abriu a boca para falar mas logo olhou por cima do ombro de Liv. Lilá olhava para ele, como se o garoto não passasse de um inseto muito asqueroso. Respirou fundo e voltou a olhar para Liv, com as sobrancelhas erguidas.
―A sós...
―Ok...ok...―Disse Liv, ficando preocupada.―Eu volto daqui a pouco.―Disse para Lilá, enquanto começava a andar ao lado de Pedro.
Durante todo o caminho, ficaram no mais completo silêncio. Pedro abriu a porta para uma sacada e deixou Liv entrar, logo em seguida entrando também, fechando a porta.
―Então? O que aconteceu?―Perguntou Liv, fitando-o demoradamente.
―Ela voltou?―Perguntou Pedro, diretamente.
―De quem você está falando?―Perguntou Liv, agora confusa.
―Anne Malfoy.―Disse o garoto, com a testa ligeiramente franzida.
A compreensão espalhou-se pelo rosto de Liv. Lentamente deu um passo para trás, encostando o corpo no parapeito da sacada.
―Você já sabe...
―Não existem segredos em Hogwarts.―Disse o garoto, pondo as mãos nos bolsos, olhando para ela com as sobrancelhas erguidas.―Foi por conta disso que você saiu ontem, sem falar nada?
―Foi...―Respondeu a garota, meio constrangida por ter deixado Pedro sozinho, sem falar nada.
―Por que não me contou??―Perguntou o garoto, parecendo, não irritado, porém chateado com a falta de confiança.―Você saiu ontem e eu nem tive chance de me despedir e foi bem constrangedor descer sozinho com aquele monte de alunos do segundo ano olhando para mim. Mas o mais importante é...é que você não confiou em mim! Mesmo depois de prometer que não haveria segredos!
―Eu sei, me desculpa!―Disse Liv, fechando os olhos e tentando manter a calma.―Olha, me desculpa...eu fiquei simplesmente sem ação. Eu não esperava que a Anne fosse voltar assim, eu não esperava nada disso. Para falar a verdade eu...eu nunca mais esperava ver ela.
Pedro olhou para ela por um tempo antes de suspirar, olhando para baixo. Morde o lábio inferior de leve, como se estivesse pensando, antes de caminhar até ela, abraçando-a, passando a mão por seus cabelos.
―Tudo bem, tudo bem...eu só...não quero que você tenha medo de me falar o que acontece com você.―Murmura baixinho, dando um beijo em seus cabelos ruivos, logo afastando, olhando em seus olhos.―Ela já te fez alguma coisa?
―Não, ela não fez nada.―Disse Liv, olhando para baixo, pensando.―Mas também, o que ela pode me fazer? Digo...já passei da minha época de escândalos. Ela não pode usar nada contra mim. Só se tentar pregar um papel de “chute-me” nas costas.
Pedro olhou para ela e riu, balançando a cabeça negativamente. Deu mais um beijo em seus cabelos, logo afastando, olhando em seus olhos por um instante.
―Eu tenho que ir...a aula começa logo...―Disse o moreno, apontando para a porta, logo voltando a olhar para a ruiva.―Nos vemos depois?
―Claro.―Disse Liv, sorrindo e dando um selinho nele, acenando enquanto ele ia embora.

Pobre Rainha Liv. Não sabe que nossa loira favorita está pronta para colocar um papel de “chute-me” em sua vida social. Na guerra e no amor, tudo é valido.

***


Lilá esperava impaciente ao lado da sala de aula. Nem Ashley nem Liv haviam voltado. Olhou apressada para o relógio digital em seu celular, antes de olhar para os lados, procurando algum sinal das duas.
―Essas duas arrumam namorado e esquecem tudo no mundo.―Resmungou baixinho, claramente irritada. Com um bufo, largou os materiais no chão e sentou-se sobre eles, apoiando o cotovelo sobre os joelhos e o queixo na mão, enquanto a outra mão batucava no chão.
Ficou tão distraída em sua “solidão” ali no meio do corredor, que nem notou quando um par de joelhos trombou em seu ombro, quase derrubando o dono ou a dona dos joelhos e a própria Lilá, que já se preparava para dar uma resposta bem mal-educada, porém...
―Anne...―Disse Lilá, com um ar confuso, as sobrancelhas erguidas. Não sabia como agir com a loira. Tempos atrás, ela, Liv e Ashley eram amigas, quase inseparáveis. Agora eram inimigas mortais?
―Como sempre você não sabe sair do caminho dos outros.―Disse a loira, com um arzinho de desdém, enquanto alisava a saia que havia amarrotado um pouco.―Pensei que nesse meio tempo tivesse aprendido algo mais do que dar ataques histéricos.
―Olha aqui, eu...―Disse Lilá, erguendo-se, já levantando a voz e apontando o dedo para Anne, porém logo parando e respirando fundo, tentando assumir o mesmo ar de desdém da loira.―E eu pensei que depois de tanto tempo, você tinha deixado de ser uma vadia. Quantas noites de sexo você cobrou do Chad, para voltar?
Anne olhou para Lilá com um ar incrédulo antes de soltar uma risada alta, porém contida. Logo balançou a cabeça negativamente, passando a mão pelos cabelos loiros, jogando-os para trás.
―Pobre L. Tão ingênua.―Disse a loira, balançando a cabeça negativamente.―Aliás, L. é uma boa letra para você, sabe? Combina.―Fez um L com os dedos polegar e indicador e bateu contra a própria testa, formando com os lábios a palavra “loser” antes de seguir o caminho, com um arzinho irritante.
Lilá olhou para baixo, mas não com um ar derrotado. Segurava a imensa vontade de voar naquela cabecinha loira e arrancar fio por fio, até não sobrar mais nenhum. Esperou a garota dobrar o corredor e estar fora de vista, para pegar um estojo de seu material e arremessar na direção onde ela havia ido, mesmo que estivesse acertando o nada. Só de imaginar aquela centena de lápis e canetas perfurando o crânio de Anne, já ajudava a acalmar os ânimos assassinos da morena.
―Hey, L!―A voz de Ashley chamou sua atenção. Virou-se lentamente para encarar a loira, com as sobrancelhas erguidas.―O que aconteceu? Você parece nervosa.
―Nunca...mais...me chame assim.―Disse Lilá, olhando completamente furiosa para Ashley, como se ela fosse a loira a quem ela queria decapitar. A garota apenas olhou para a morena, sem entender.―Anne Malfoy voltou querendo guerra? Pois é uma guerra que ela vai ter.

***

―Então, você estava me falando sobre você e a Liv ontem... ―Disse Amanda, voltando a andar com o amigo, com as sobrancelhas erguidas. ―Tem algo a ver com a garota nova que começou a implicar com ela?
―Não...não...foi outra coisa... ―Murmurou Pedro, olhando para os lados, como se não soubesse como falar. ―Ontem nós...estávamos sozinhos...no quarto...e, bem... ―Deu de ombros, como se a conclusão fosse obvia.
―Vocês dois...fizeram?! ―Perguntou Amanda, parecendo abobada.
―Não...bem...chegou uma mensagem no celular dela e ela saiu correndo. ―Deu de ombros, parecendo incomodado com algo.
―Então vocês já chegaram na terceira base. ―Disse Amanda, ligeiramente pensativa.
―Odeio comparações com baseball. ―Disse Pedro, suspirando, logo olhando para frente.
―Normal, uma hora ou outra vocês vão fazer isso mesmo. Isso não devia te incomodar. ―Disse Amanda, dando de ombros, estranhando o fato de o amigo estar tão constrangido. ―A não ser que... ―Franziu mais a testa, parando e olhando o amigo, que também parou de andar. ―Oh meu Deus! Você é virgem!
―Xiiiu! Preferia que não saísse gritando isso para a escola inteira!―Resmungou
Pedro,baixinho, olhando para os lados, como se quisesse ter certeza de que ninguém estava os ouvindo.
―Deus! Mas é que isso é realmente inacreditável!―Disse Amanda, olhando abobada para o amigo, com um sorriso incrédulo que deixou Pedro ainda mais irritado.―E ela já sabe disso?
―Ah, claro. Devo ter dito para ela em nosso terceiro encontro.―Disse Pedro, com uma inconfundível nota de ironia em sua voz.―”Olha, Liv, só para não deixar escapar, eu sou virgem, ok?”.―Revirou os olhos, ainda mais impaciente.―Claro que eu não contei!
―Se você achou minha reação exagerada, vai pirar com a reação dela.―Disse Amanda, voltando a andar, ainda rindo incrédula.
―Auch...―O moreno gemeu como se sentisse dor, olhando para os lados, como se procurasse uma solução escrita naquelas paredes.―Você adora me torturar, não é?
―Claro! Está como um dos meus esportes favoritos no Orkut!―Disse a garota, com um ar jovial, dando um tapinha nas costas do amigo, enquanto seguiam pelo corredor.
Após os dois dobrarem outro corredor, Anne saiu de trás de uma estatua, com um sorrisinho maldoso. Olhou a foto que havia tirado de Pedro e rapidamente começou a digitar uma mensagem, enviando. Olhou para onde eles haviam ido e deixou o sorriso alargar-se em seu rosto, enquanto guardava o celular em sua bolsa.

***

Acabamos de receber uma mensagem muito interessante, amigos e amigas. Lembrar o passado é sempre algo delicioso, como saborear uma boa calda de chocolate. Pouco se sabe sobre o novo caso de nossa rainha Liv, mas muito se sabe sobre o gosto desta por homens comprometidos. Como nos fez bem lembrar a mensagem recebida agora a pouco, são poucos os que não lembram do fabuloso escândalo envolvendo Lucius, Liv e Anne. Então, fica a pergunta: quem é a noiva dessa vez?

O post era lido e relido no salão principal, durante o jantar daquela noite, acompanhado de comentários e risadas maldosas. Chad lia com prazer a mensagem em seu celular, não desviando a atenção nem quando Anne sentou-se ao seu lado.
―Engenhoso, devo dizer.―Disse o garoto, olhando-a de canto, com um sorriso malicioso desenhado em seu rosto. ―Não poderia esperar nada menor, vindo de você.
―Exatamente, querido.―Disse Anne, saboreando não só o jantar, mas também de sua própria criação, deliciando-se com os comentários que rolavam por todo o local.―Mas se está gostando disso agora, prepare-se. Isso é só o começo
―É exatamente nisso que eu estou apostando, “querida”.―Disse Chad, virando e olhando para ela, enquanto uma das mãos, sorrateiramente, passava por sua perna, tentando alcançar a parte de dentro de sua saia.
―Just business, no sex. ―Disse Anne, dando um tapa na mão de Chad, logo afastando as pernas de perto dele, cruzando-as.―Mal posso esperar para ver a cara da Liv quando vir isso.
―Não vai ter que esperar muito. A. Ela já está vindo aí.―Disse Luad, olhando para a entrada do salão principal.
Anne acompanhou seu olhar, acompanhando o caminho de uma Liv transtornada, que parecia tentar encontrar alguém, ignorando os comentários maldosos e as perguntas de “quem é a noiva?” dos que faziam coro a duvida da Gossip Girl. Quando finalmente encontrou quem queria, caminhou em passos rápidos, como os de um felino pronto para abocanhar sua presa.
―Olha, Anne. Tudo o que aconteceu no passado ficou no passado, foi um grande erro do qual eu REALMENTE me arrependo.―Dizia Liv, tão rápido que mal conseguia pegar ar.―Mas se você realmente não quer perdoar, tudo bem. Eu aceito. Mas eu não aceito que você comece a brincar e magoar as pessoas que importam para mim, ENTENDEU?
Anne olhou para Liv por um tempo, antes de sorrir de uma maneira meiga, que não combinava com o olhar completamente mortal que a loira lançou para a ruiva.
―Isso te incomodou, Liv?―Sua voz era suavemente perigosa agora.―Isso não foi nem o começo.
―Se é guerra que você quer, Anne, eu vou te dar uma guerra.―Disse Liv, antes de dar as costas, saindo de perto da loira.

Flagra. O Salão Principal como palco da declaração da maior guerra que Hogwarts já viu. Esqueçam os uniformes, os coturnos e os fuzis. Essa guerra será resolvida com saltos altos e meias três-quartos. E é claro que estarei lá para registrar tudo. Você sabe que me ama.

XoXo

Gossip Girl

Um comentário: