Olá Hogwarts. Gossip Girl chegando. Sua primeira e única fonte sobre os escândalos de nossa escola de magia favorita. O assunto do dia? O sucesso do café especial de nossa querida L. Claro que a atração principal ficou por conta de nossa rainha e seu garoto solitário, com a participação especial de Chad Luad. Quer elenco melhor para estrelar um bom drama?
―Não acho que você deveria sair por aí contando o que eu faço.―Disse Lucius, despreocupado, deitado sobre uma enorme pedra na beira do lago, usando a mochila como travesseiro.
―Não sei do que está reclamando...―Disse Chad, encostado numa árvore, olhando sem interesse nenhum para a superfície do lago.―Agora o caminho está livre para você ficar com a Liv novamente. Não era o que você queria?
―Sim, era...―Disse Lucius, sentando e olhando para Chad, com as sobrancelhas erguidas.―mas eu não precisava ou preciso de sua ajuda para isso.
―Vou aceitar isso como um agradecimento, Krum.―Disse o moreno, olhando de canto para o amigo, que soltou uma risada irônica e voltou a deitar-se, olhando para o céu.
Fazia um tempo nublado, mas sem perspectiva de chuva. Um vento frio cortava os terrenos do castelo, o que fazia a maioria dos alunos ficar do lado de dentro durante os intervalos entre as aulas. Mas Lucius não ligava para isso. Aliás, ele gostava de dias assim. Tinha boas lembranças.
―Esse final de semana vai ter visita a Hogsmead.―Comentou Chad, casualmente, voltando a olhar para o lago.
―É, eu sei...estou pensando em não ir...―Disse Lucius, sem sair da posição que estava.
―Hmmmm...e eu posso saber por que?―Perguntou Chad, desviando o olhar até o amigo, ainda inexpressivo.―Por acaso acha que sua querida ruiva vai ficar no castelo e quer servir de ombro amigo e companheiro antes de dar o bote?
―Não, seu idiota...―Disse Lucius, apesar de estar rindo.―Só não vejo mais graça nesses passeios para Hogsmead. Qual é, estamos no sexto ano. Já vimos tudo o que tínhamos para ver. Não é mais divertido.
―Ah, meu caro Krum...se eu fosse você, não perderia essa visita por nada.―Disse Chad, o sorriso maldoso finalmente voltando ao seu rosto.
Lucius franziu a testa e sentou-se novamente na pedra, olhando para o amigo. Por um tempo pareceu formular uma pergunta em sua mente, mas por fim desistiu. Conhecia Chad o suficiente para saber que ele não lhe diria. Chad não contava um segredo a ninguém. Ao menos não os dele.
Mistério. Ao que parece, Chad está planejando algo e escondendo muito bem. Mas todos conhecemos esse seu olhar. Chad Luad nunca faz algo que não fique para a história.
***
Amanda encostou-se no vão da porta e olhou de longe. Pedro parecia tão distante. Estava isolado num canto da sala de aula que agora era usada pelos alunos para se protegerem do vento que passava pelos corredores. Estava sentado numa cadeira, com os pés em outra. Sobre as pernas havia um livro. Com um suspiro demorado, a garota desencostou do vão e seguiu na direção dele.
―Hey...―Disse Amanda, sentando ao lado do amigo, que lhe respondeu com um breve movimento de cabeça.―Você está bem?
―Aaaaahm...sim, eu estou bem...―Disse Pedro, olhando para frente um instante, antes de voltar a olhar ela, com as sobrancelhas erguidas.―E você? Ainda chateada por eu não ter te contado que...bem, você sabe...
―Seria muito egoísmo da minha parte estar chateada agora.―Disse Amanda, encolhendo um pouco os ombros.
―Não, você estava certa. Eu devia ter te contado antes de você saber através de alguma fofoca.―Disse Pedro, abaixando as sobrancelhas.―Me desculpe...
―Hey, ta tudo bem...―Disse a morena, pondo a mão sobre o braço do amigo e apertando de leve, tentando reconfortar-lo.―Já disse, seria egoísmo de mais eu estar chateada com você agora.
Pedro olhou para a amiga por um tempo e então sorriu, pondo a mão sobre a dela, apertando de leve.
―Obrigado, Mandy.
―Sempre que precisar!―Riu Amanda, logo depois olhando para o livro que ele lia.―Shakespeare? Não sabia que gostava desse tipo de livro.
―Macbeth.―Disse Pedro, mostrando a capa para Amanda, logo fechando o livro, com um marcador na pagina onde havia parado.―Tive que ler algo antes de dormir ontem.
Amanda olhou o amigo por um instante, sem saber o que falar. Então olhou para frente. Um grupo de alunas do quarto ano cochichavam baixinho, em volta de seus celulares, lançando olhares de desagrado para Pedro, logo voltando a cochichar.
―Pensei que agora que não está mais com a Liv, deixaria de ser o centro das fofocas.―Disse Amanda, sem desviar o olhar das garotas, com as sobrancelhas erguidas.
―Acho que é alguma espécie de efeito retardado. Sabe? Depois de um tempo elas esquecem que eu existo.―O garoto deu de ombros, olhando para as garotas também, franzindo a testa.―Se não esquecerem, eu sempre posso dar uma detenção, não é?
―Poderia, mas isso seria abuso de poder.―Disse Amanda, rindo.
―Quem liga...―Disse Pedro, também rindo, dando de ombros.
―Quem recebe a detenção, eu acho.―Disse Amanda, franzindo a testa e pensando, logo balançando a cabeça negativamente.―De qualquer modo, eu tenho que ir. Combinei de encontrar o Chap antes da próxima aula. Nos vemos por aí.
―Sim, sim. Mande um “oi” para o Chap.―Disse Pedro, acenando enquanto Amanda passava pela multidão de alunos na sala. Suspirou e voltou a olhar para frente. As garotas do quarto ano lhe encaravam.―O que foi? Perderam alguma coisa?
***
Ao sinal do toque, Liv recolheu todo o material e jogou dentro da mochila, passando sobre o ombro. Impaciente, esperou enquanto Ashley terminava de guardar as coisas, sem nem escutar o exercício que o professor passava para a próxima aula. Quando a loira finalmente terminou, fez um movimento com a cabeça, seguindo para o lado de fora.
―Temos que encontrar a Lilá no hall antes de irmos almoçar.―Disse Ashley, ajeitando a bolsa que carregava, segurando os livros contra o corpo.―Ela deve estar saindo agora da aula de poções.
―Tudo bem...―Disse Liv, um tanto distante, olhando um ponto fixo a frente.
―Você não me parece muito bem, Liv.―Disse Ash, franzindo a testa, olhando para a amiga.
―Eu estou bem, juro.―Disse Liv, revirando os olhos.―Só...pensando...
―Nele?―Perguntou Ashley, curiosa.
―É, nele...estávamos tão bem antes da briga de ontem...―Disse a ruiva, parecendo lamentar, logo soltando um muxoxo.―Eu não devia ter levado ele ontem.
―Uma hora ou outra ele ia saber sobre você e o Krum, Liv.―Disse Ashley, suspirando logo depois.―Olha, porque não tenta falar com ele hoje? Vocês dois estão de cabeça fria, podem conversar melhor.
―Eu não sei...―Disse Liv, parecendo um tanto apreensiva.―Eu queria tanto provar para ele que eu mudei, sabe? O que aconteceu no passado ficou...no passado...
―Eu sei, amiga, eu sei...―Ash parou e segurou Liv pelo braço, fazendo a ruiva virar-se.―Olha, você precisa conversar com ele. Colocar tudo na mesa, mostrar que está arrependida do que fez no passado. E se ele não aceitar, foda-se! Você é Liv Whitewoods, não tem que ficar rastejando atrás de um otário qualquer.
Liv olhou para Ash por um tempo antes de rir, revirando os olhos. Abraçou a amiga, mas afastou-se logo, parecendo mais animada.
―Obrigada, Ash. Você tem razão. Eu vou procurar ele depois.―Disse a ruiva, ajeitando a bolsa no ombro e seguindo com a amiga pelo corredor.
Após alguns lances de escada, finalmente estavam no hall. Lilá já estava sentada na escadaria, apoiada no corrimão, verificando a caixa de entrada de seu celular quando elas chegaram.
―Boa tarde, L!―Disse Ash, sentando do lado da morena, que fechou o flap do celular, guardando no bolso.―Preparando mais algum café da manhã?
―Não, só dando uma olhada no Gossip Girl. Ainda estão falando do café de ontem e...bem...―Disse Lilá, lançando um olhar significativo para Liv, encolhendo os ombros.
―Vai ser o assunto da semana.―Disse Liv, revirando os olhos, sentando um degrau a baixo, para ficar de frente para as duas.
―Eu não contaria com isso.―Disse Lilá, balançando o dedo negativamente, parecendo distraída.―Sábado está chegando e temos visita a Hogsmead. E definitivamente sempre acontece algo nesses passeios.
Liv e Ashley trocaram um olhar confuso e logo depois fitaram Lilá, como se ela soubesse de algo que as duas não soubessem.
―Hey, não olhem assim para mim! E tem mais, vocês conhecem o Chad tempo o suficiente para saber que ele não deixa um passei a Hogsmead passar em branco.―Disse a morena, revirando os olhos.
Liv deu de ombros, voltando a olhar para frente. No mesmo instante Pedro entrou pelo grande portão, acompanhado por outros alunos do sexto ano, todos com as faces vermelhas e os cabelos desgrenhados por conta do frio. Umedeceu os lábios e tirou a bolsa do ombro, pondo do lado de Ashley, murmurando um “já volto”, antes de sair na direção do Salão Principal.
―Hey, Pedro!―Disse a garota, assim que estava perto o suficiente.
Pedro parou e virou, olhando para ela com as sobrancelhas erguidas, um ar levemente curioso.
―Hey...aahm...oi...tudo bem?―Perguntou, ajeitando a mochila no ombro.
―Será que poderíamos conversar?―Perguntou a ruiva, erguendo as sobrancelhas, as mãos atrás das costas.
Pedro franziu a testa, parecendo pensar. Olhou para o lado e viu que um grupo de alunos da Lufa-lufa olhava para eles, como se esperasse o momento exato para tirar uma foto. Revirou os olhos e voltou a olhar para Liv. Abriu a boca para responder, mas o som do seu nome e do dela sendo chamados, desviou a atenção.
―Sr. Ravenclaw. Srta. Whitewoods.―Era Minerva McGonagall, que seguia até os dois, com um ar eficiente e altivo.―Espero que não tenham esquecido que ambos tem detenções para cumprir.
Pedro e Liv se entreolharam, parecendo sentir dor, logo depois olhando para a professora, que já estendia para ambos um papel com a informação sobre a detenção.
―O horário e o local já está estabelecido. Espero que não faltem.―Disse McGonagall, com um olhar de “espero que agora aprendam...”, antes de dar as costas e seguir na direção da mesa dos professores.
―Nada como uma detenção para acompanhar o almoço.―Disse Pedro, irônico, olhando o pergaminho em mãos e logo guardando na mochila, olhando para Liv.―Mas e então? O que queria falar?
―Aaahm...acho que podemos conversar melhor na hora da detenção...―Disse Liv, dando um sorriso meio torto e acenando, seguindo na direção da escadaria novamente.
―Ok...―Disse Pedro, franzindo a testa e acenando também, voltando o caminho para a mesa da Corvinal. Então viu porque Liv mudou de idéia. Atrás deles havia um batalhão de curiosos, que parou para bisbilhotar.
Liv voltou até Lilá e Ashley e sentou-se ao lado delas. As duas ficaram olhando para a ruiva, como se esperassem que ela dissesse algo.
―McGonagall informou minha detenção.―Disse despreocupada, mostrando o pergaminho para Lilá e Ashley.
―Mais um para a coleção.―Disse Ashley, revirando os olhos.
―Colecionando detenções?―A voz masculina fez as três virarem para frente.―Prefiro colecionar outras coisas.
―Prefiro não saber de suas coleções, Chad...―Disse Ashley, revirando os olhos, mas sorrindo. Liv, por sua vez, levantou-se, pegando a bolsa, parecendo repentinamente apressada.
―Eu tenho que ir...esqueci que tinha que pegar uns materiais para a próxima aula...
―Desde quando você se preocupa com as aulas?―Perguntou Chad, sentando ao lado de Lilá, onde Liv antes estava.
―Na verdade, estou preocupada em arrumar um lugar longe de você. ― Disse Liv, sem importar-se em esconder o nojo em sua voz.
E, sem esperar revide, deu as costas e seguiu escada a cima. Chad apenas olhou e sorriu maldoso, logo virando-se para Ashley e Lilá.
―Então...já estão sabendo que esse fim de semana teremos um passeio para Hogsmead, não é?―Perguntou o moreno, erguendo as sobrancelhas, enquanto colocava uma mão discretamente no joelho de Lilá, como um gesto amigável.
―Sim, estamos sabendo.―Disse Ashley, olhando para Chad como se já estivesse esperando por algo.
―Suponho que vocês devam ir.―Disse o garoto, olhando para baixo por um instante, abrindo um largo sorriso malicioso, antes de voltar a olhar elas. Lentamente os dedos iam escorregando para dentro da saia de Lilá.
―Sim, devemos ir...―Ashley revirou os olhos e puxou Lilá pela mão.―Mas até lá, mantenha as mãos longe das pernas da Lilá.
E, também sem esperar respostas, saíram de perto dele. Chad ficou sentado, observando as duas, com um sorriso malicioso. Sorriso que não se desfez-se quando o celular em seu bolso tocou e ele atendeu.
―Chegaram? Ótimo...mande prepararem tudo para o sábado...
***
―Nem começou o ano e já tem uma detenção?―Perguntou Chapolim, segurando num braço a ultima edição do profeta diário, enquanto o outro estava passado pela cintura de Amanda, sentada em seu colo.
―Você sabe, eu não consigo ficar longe de uma confusão.―Disse Pedro,irônico, dando de ombros, enquanto olhava despreocupado para o pergaminho a sua frente. Lia e relia a cada instante a hora e o local que deveria comparecer naquela noite.
―Tive sorte de escapar...―Disse Amanda, encostada no peito do namorado, comendo lentamente um potinho de iogurte.
―Isso foi tão injusto.―Disse Pedro, revirando os olhos e finalmente olhando para o casal a sua frente.―Eu evitei que aquele garotinho morresse! Que regra eu quebrei por isso?
―Considerando que você estava em companhia de Liv Whitewoods. Acho que a McGonagall achou que você estava envolvido nisso também, sei lá...―Disse Chapolim, pondo o jornal de lado e pegando uma xícara de chá, bebendo um gole.
―Isso é mais injusto ainda!―Pedro revirou os olhos, balançando a cabeça negativamente.―Digo, o fato de eu estar com ela não significa que eu estava me metendo em confusão! Ela mudou...ou...eu achei que havia mudado...
Abaixou o olhar, mas não sem antes ver Chapolim e Amanda trocarem um rápido olhar, como se estivessem curiosos pra saber o que aconteceu para eles terem terminado. Mas ele ainda não sentia firmeza para falar isso para os outros. Até porque envolvia segredos que não eram dele. Se é que naquela escola havia algum segredo...
―Entãaao...passeio para Hogsmead nesse fim de semana...―Disse Pedro, mudando bruscamente o assunto.―Vocês vão?
―Sim, sim...iremos...tem um tempo que quero resolver umas coisas no vilarejo.―Disse Chapolim, olhando para o amigo com as sobrancelhas erguidas.
―Você também vai?―Perguntou Amanda, pondo o iogurte de lado e pegando um copo com suco, bebendo um gole, sem desviar o olhar do amigo.
―Não sei...acho que vou passar o tempo no castelo. Tenho uns trabalhos para revisar e...bem...―Encolheu o ombro, ainda sem olhar para eles, mexendo discretamente o seu almoço intocado.
Amanda olhou com pena para o amigo e logo suspirou. Pensou em falar algo, mas deteve-se ao ver o olhar de Chapolim, que balançou a cabeça negativamente. Olhou novamente para o amigo, sem saber o que fazer para mudar o astral dele
Pobre garoto solitário. Depois que rompeu com nossa rainha, fico ainda mais solitário. Mas é melhor levantar a cabeça. Não esqueça que tem uma detenção para cumprir. E claro que todos vão querer saber os detalhes dessa noite.
***
Devia passar um pouco da hora do jantar. Os alunos já iam se recolhendo às suas salas comunais, todos satisfeitos com o jantar e preparados para uma boa noite de sono. Mas nem todos poderiam ter essa honra de deitarem em suas confortáveis camas e embarcar no trem dos sonhos.
Exatamente por isso Pedro Ravenclaw seguia cabisbaixo, a mochila pendurada em um ombro e o papel da detenção preso entre os dedos. Quando chegou em frente a biblioteca, local indicado, Filch, o velho e rabugento zelador, já estava esperando lá, junto com Liv, Lucius e os outros dois veteranos que foram punidos.
―Onde está o Chad?―Perguntou Pedro, entregando a varinha para Filch, junto com o papel que recebeu um carimbo e foi devolvido.
―Aparentemente o Sr. James Luad fez uma grande doação ao colégio e livraram o Chad dessa.―Disse Liv, revirando os olhos, encostada numa parede.
―Ah...claro...tipico...―Disse Pedro, ajeitando a mochila no ombro e olhando para Filch, que resmungava.
O zelador abriu a porta e deixou todos entrarem na biblioteca. Assim que todos passaram, fechou novamente e trancou o cadeado, avisando que no horário indicado, viria abrir novamente. Ficaram observando ele partir antes de olhar para o mundo de estantes que havia ali.
―Acho melhor nos separarmos. Assim terminaremos mais rápido.―Disse Lucius, pegando um pano e um espanador, indo na direção oeste da biblioteca.
Todos se entreolharam e, como ninguém discordou, resolveram seguir Lucius, indo cada um para um ponto da biblioteca. Querendo manter-se longe de todos, Pedro pegou o espanador e foi até a região perto da sessão proibida. Estava silencioso. Até de mais. E fazia calor. Sentindo que iria derreter, tirou o pesado paletó com o símbolo da Corvinal e jogou de lado, afrouxando a gravata. Recomeçou a limpar, tossindo a cada nuvem de poeira levantada.
―Então...acho que agora podemos conversar, não é?―A voz que surgiu ao seu lado fez Pedro espanar com força de mais uma fila de livros, levantando outra nuvem de poeira. Só depois de tossir muito, ele conseguiu olhar para o lado.
―Ah...aaaahm...―Começou, sem saber o que falar, com os olhos cheios de lagrimas por conta da poeira.―Claro...claro...eu acho que esses livros não trabalham para a Gossip Girl.
―É, eu também acho que não.―Disse Liv, sorrindo singelamente.
Se olharam por um tempo, antes de desviarem o olhar, constrangidos. Após alguns segundos, que pareceram longos minutos, Pedro arrastou uma pequena pilha de livros e indicou que Liv sentasse, puxando alguns livros das estantes e fazendo um “banco” para sentar-se também.
―Acho que Agripina vai me perdoar por estar sentando em sua Mais Recente Auto-Biografia.―Disse Pedro, fazendo uma careta logo em seguida, olhando para o livro que havia sentado, antes de olhar para Liv.―Então...?
―Eu queria falar com você...sobre ontem...o que aconteceu...―Disse Liv, mordendo o lábio inferior de leve.
―Olha...você não precisa me explicar nada...o que você fez no passado...é só da sua conta...―Disse o garoto, desviando o olhar para o chão, enquanto mexia incomodado os pés.
―O que aconteceu no passado foi um erro. Cometi um monte de erros no meu passado.―Foi a vez de Liv olhar para baixo, mexendo os pés.―Festas, bebedeiras, más companhias. Não preciso contar o resto. Você estudava em Hogwarts nos últimos anos também.
―É...eu estive...―Confirmou Ravenclaw, sem olhar para a ruiva.―tempo o suficiente para ficar obcecado por uma garota que eu pensei que nunca ia me notar...
Mais uma vez, o silêncio constrangedor baixou sobre eles. Com um suspiro demorado, Liv inclinou-se até ficar sentada quase na ponta dos livros, esticando a mão e segurando a de Pedro, fazendo com que o garoto olhasse para ela.
―Queria que acreditasse que eu mudei. Que você me fez mudar.―Liv olhou demoradamente nos olhos do garoto, como se tentasse ler seus pensamentos.―Queria que me desse uma nova chance.
Pedro olhou para ela e sorriu, logo abaixando o olhar. Fitou demoradamente o chão, antes de olhar para ela, com as sobrancelhas ligeiramente erguidas.
―Ok...mas eu é quem deveria estar te pedindo uma segunda chance.―Disse o moreno, com as sobrancelhas erguidas.
―Isso é um sim?!―Perguntou Liv, parecendo animada.
―Sim...mas com uma condição.
―Qualquer uma!
―Sem mais segredos. Não importa o que tenha acontecido no seu passado, não importa que você tenha errado. Eu não estou aqui para te julgar.―Disse Pedro, apertando a mão da ruiva de leve. Ela apenas sorriu e levantou-se, inclinando-se sobre ele e dando um beijo demorado em seus lábios, sem nem notar que Lucius olhava tudo por trás de uma estante.
Flagra. Nossa rainha fazendo as pazes com seu novo affair. O amor é lindo, não é mesmo? Mas parece que quem não gostou nem um pouquinho disso foi nosso querido LK. Não fique assim, Lu. A noite é uma criança. E o fim de semana está cada vez mais próximo. O que Chad Luad nos reserva? Teremos que esperar para saber.
XoXo
Gossip Girl
---> No próximo episodio de Gossip Girl.
―O que você acha que o Chad tanto comenta?―Perguntou Ashley enquanto andava ao lado de Lilá, na direção dos coches.
―Como se alguém fosse capaz de prever o que ele vai fazer...
―Cara, eu não acredito que você chamou ela!―Disse Lucius, revoltado, olhando furioso para Chad.
―Vamos, Lucius. O que tem de mais? Afinal, ela não é nenhum monstro.―Disse Chad, com um sorriso maldoso no rosto enquanto saboreava sua bebida.
―Estão falando de mim, rapazes?

QUE PORRA DE "IN THE NEXT EPISODIE IN GOSSPI GIRL"?/?!?1?!!?!? OMFG - mais curiosa que nunca.
ResponderExcluirARF ARF ARF ARF GAAAAAAAAAAAH